Segundo Tim Berners-Lee,
"a não ser que tenhamos uma Internet aberta, neutra, em que possamos confiar sem nos preocuparmos com o que está acontecendo por trás do pano, não podemos ter um sistema de governança aberto, uma boa democracia, um bom sistema de saúde, comunidades interligadas e diversidade cultural".
Estamos numa luta contra os interesses das grandes cia de telecomunicações. Aquelas que detêm o cabeamento da nossa internet e que são inimigas da neutralidade na internet. Nessa luta, todos são convocados. Vovó que gosta de espiar suas amigas no facebook, jovens gamers, blogueiros, movimentos sociais que encontraram na internet um local para se comunicar (e fazer política). E como Benners-Lee nos lembra, a democracia, os sistemas de saúde, educação, cultura... É preciso conhecer a grande batalha da nossa atualidade. Lutemos pela neutralidade da rede, por uma informação neutra e livre.
O primeiro passo: assinar petições públicas, como a do Instituto Brasileiro do Consumidor, e divulgar, compartilhar. O IDEC criou este site para explicar melhor: http://marcocivil.com.br/
Se você acha que muitos dos seus amigos ainda não entendem a importância da discussão, ataque do melhor jeito nos dias atuais: com vídeos curtos.
Vejamos esse vídeo, um dos melhores que explica como a interferência no marco civil escrito pela população pode afetar no nosso dia-a-dia
Trago também alguns vídeos do deputado Alessandro Molon (PT/RJ), que nos ajudam a entender o que está acontecendo. Vamos, armem-se, essa luta é nossa!!
Vejam os outros vídeos preparados pela equipe do deputado no canal dele.
Sugiro também vídeos do sociólogo e professor Sérgio Amadeu. É possível encontrar muito material sobre a discussão
E aí? vamos lutar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário